Notícias políticas no Brasil e no mundo

Larisse Lopes

Deputado Fernando Mineiro comenta expectativas para o Orçamento de 2025 e parceria com o Governo do RN

Em entrevista exclusiva para a nossa equipe, o deputado federal Fernando Mineiro (PT-RN) destacou a importância da aprovação de duas peças orçamentárias cruciais para o Brasil: a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e o Orçamento de 2025. Para o parlamentar, a não aprovação dessas propostas representaria um “baque muito ruim” para a sociedade, uma vez que a sinalização negativa poderia afetar a estabilidade econômica e o andamento de políticas públicas essenciais.

“Eu estou convencido de que vamos aprovar essas duas peças orçamentárias. Também vamos realizar ajustes nas propostas enviadas pelo presidente Lula, principalmente nas áreas em que há resistências, como o Benefício de Prestação Continuada (BPC) e benefícios permanentes. Alguns ajustes são necessários, mas acredito que, com diálogo e negociações, conseguiremos chegar a um bom resultado. A aprovação dessas leis é fundamental para o país e para garantir mais estabilidade no governo”, afirmou Mineiro.

O deputado também ressaltou a importância da colaboração entre os governos federal e estadual para o crescimento e o desenvolvimento do Rio Grande do Norte. “Eu espero continuar acompanhando a Governadora Fátima Bezerra, que é incansável. Ela tem sido uma liderança muito importante para o estado. Tenho a honra de acompanhar o trabalho dela e a sorte de ver o esforço de uma mulher com tanta fibra, determinação e garra para lutar pelo Rio Grande do Norte”, disse o deputado, elogiando a postura da governadora no comando do estado.

Mineiro também destacou a relevância da parceria entre os governos federal e estadual para o avanço de projetos estruturantes no estado, que, segundo ele, continuarão a ser priorizados em 2025. “A parceria entre o governo federal e o governo estadual tem sido fundamental para garantir investimentos e iniciar obras estruturantes, algumas das quais já estão em fase de conclusão. Acredito que a união entre esses dois níveis de governo será decisiva para o desenvolvimento do estado e, por isso, estamos muito confiantes no futuro”, afirmou o deputado.

Últimas
Mais lidas
Encontre a notícia de seu interesse: