Após especulações sobre mudanças no comando do PSD em Alagoas, o ex-prefeito de Maceió, Rui Palmeira, confirmou nesta semana, após encontro com o presidente nacional do partido, Gilberto Kassab, que continuará à frente da legenda no estado até 2026. A reunião dissipou as dúvidas e reafirmou seu papel no comando do partido, mesmo após os resultados insatisfatórios nas eleições de 2022, quando o PSD não elegeu nenhum deputado federal ou estadual em Alagoas e não obteve êxito nas eleições municipais de 2024.
Atualmente vereador em Maceió, Rui Palmeira tem a missão de reorganizar a participação do PSD nas próximas eleições estaduais. Ele revelou que o partido está dialogando com diferentes grupos para formar chapas tanto para as eleições estaduais quanto federais. Além disso, a possibilidade de uma candidatura majoritária também está em discussão, dependendo do andamento das conversas.
“Continuo à frente do PSD até 2026. Estamos dialogando com alguns grupos para a montagem de chapas para estadual e federal, e também considerando o lançamento de candidatura majoritária. Tudo depende do avanço das conversas”, afirmou Rui Palmeira, em entrevista por aplicativo ao Blog do Edivaldo Junior.
Fonte: Jornal de Alagoas