João Campos pede à Lula para poupá-lo em reforma ministerial 

Durante reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o prefeito de Recife, João Campos (PSB), fez um apelo para que o PSB seja poupado nas mudanças ministeriais previstas até o início de março. O pedido ocorre pouco antes de João Campos assumir a presidência nacional do PSB e visa evitar que o partido perca ainda mais espaço na Esplanada, após alguns reveses sofridos nos últimos meses.

Um dos exemplos citados foi a remoção de Márcio França (PSB) do comando do Ministério de Portos, transferido para o Ministério do Empreendedorismo e da Microempresa, uma troca vista como um “rebaixamento” por muitos socialistas. Além disso, o PSB perdeu o Ministério da Justiça para o ex-governador Flávio Dino, que foi indicado ao Supremo Tribunal Federal (STF) em dezembro de 2023. A pasta da Justiça passou a ser comandada por Ricardo Lewandowski, sem representação do PSB.

João Campos reforçou a importância do PSB como aliado fiel do governo, lembrando que o partido tem contribuído com votos no Legislativo, especialmente em comparação a outras legendas. O prefeito também solicitou que Geraldo Alckmin permaneça como vice-presidente, caso Lula decida disputar a reeleição em 2026.

Com informações da Revista Veja

Mais lidas
Encontre a notícia de seu interesse: