Com informações da CNN
O senador Ciro Nogueira, presidente nacional do PP, afirmou ter expectativas de que a candidatura de Gusttavo Lima se concretize em 2026. Em entrevista, Nogueira revelou que já convidou o cantor sertanejo a se filiar ao PP, mas destacou que a viabilidade da candidatura depende do apoio dentro do partido e, especialmente, do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
O artista também tem sido cortejado por outras siglas, como o União Brasil e o PL, mas, nesses casos, com a condição de disputar uma vaga no Senado, não a presidência. “É uma coisa que ele pode construir e eu espero que ele construa, que ele possa se viabilizar ou nessa eleição, ou em eleições subsequentes”, declarou Nogueira.
O senador esclareceu que, embora tenha convidado Gusttavo Lima para se filiar ao PP, isso não significa uma garantia de que o cantor seria o candidato à presidência do partido. Para isso, Lima precisaria conquistar o apoio da sigla e, “fatalmente”, do ex-presidente Bolsonaro, afirmou Nogueira.
Após manifestar sua intenção de disputar o Palácio do Planalto, Gusttavo Lima também recebeu uma oferta do PL, desde que desistisse de sua candidatura presidencial e se lançasse ao Senado. Além disso, o União Brasil, do governador de Goiás, Ronaldo Caiado, também cobiça o cantor, visto que são amigos pessoais.
Essa proximidade gerou desconfiança entre bolsonaristas, que especulam que o objetivo seria fazer com que Lima abrisse mão da presidência para dar espaço a uma candidatura de Caiado.
Com informações da CNN