O PRTB está se articulando para lançar o cantor Wesley Safadão como candidato ao Senado pelo Ceará nas eleições de 2026. A informação foi confirmada pelo presidente nacional do partido, Leonardo Avalanche, em entrevista à CNN.
Segundo Avalanche, as negociações com Safadão já estão em estágio avançado, e o cantor está “bastante empolgado e inclinado a participar do desafio” político.
Embora ainda não tenha sido definida a filiação do artista ao partido, o PRTB aguarda a decisão do Tribunal Superior Eleitoral sobre a mudança do nome do partido para “Brasileiro”, o que deve ocorrer dentro dos próximos 30 dias.
Caso a filiação se concretize, esta será a primeira incursão de Safadão na política, embora sua família já tenha se envolvido com a política local. Em 2024, seu irmão, Edim Oliveira, foi eleito prefeito de Aracoiaba, cidade cearense próxima a Fortaleza.
Wesley Safadão, ao lado de outros nomes como Gusttavo Lima, tem demonstrado interesse em se lançar politicamente, gerando especulação sobre a entrada de celebridades no cenário eleitoral.
Com informações da CNN Brasil