Barroso defende o Judiciário e fala sobre críticas durante cerimônia no TRT-15

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luís Roberto Barroso, comentou nesta segunda-feira (17) sobre as críticas direcionadas ao poder Judiciário no Brasil, afirmando que a instituição tem “entrado na linha de tiro” dessas críticas.

Durante discurso na Sessão Solene de Homenagem do Tribunal Regional do Trabalho da 15.ª Região, Barroso reconheceu que algumas críticas são justas, outras são injustas, e destacou que muitas são construtivas, enquanto outras, maldosas. O ministro afirmou que faz parte da vida democrática conviver com essas avaliações e reforçou a importância de levar a sério as críticas que merecem credibilidade.

Na ocasião, Barroso foi homenageado com o Colar do Mérito Judiciário da Justiça do Trabalho. Durante seu discurso, o presidente do STF também reafirmou o papel do Judiciário como uma “alternativa da sociedade contra a força bruta”. Ele defendeu que, em vez de recorrer à violência, a sociedade opta pelos argumentos e pelo julgamento imparcial de um árbitro, o juiz, para determinar a justiça.

Com informações da CNN Brasil

Mais lidas
Encontre a notícia de seu interesse: