Boulos promete levar marmita a Bolsonaro na prisão durante ato contra anistia

Neste domingo (30), o deputado federal Guilherme Boulos (Psol-SP) fez uma declaração provocativa durante um ato contra a anistia no bairro do Paraíso, em São Paulo. Ele afirmou que levará uma marmita da Cozinha Solidária para o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na prisão. “Quando Bolsonaro se elegeu, ele disse que ia botar a esquerda na cadeia, vocês se lembram? Mas o mundo gira e nós ainda vamos ter oportunidade de pegar a comissão de direitos humanos da Câmara. E levar marmita da cozinha solidária para ele lá na Papuda”, disse Boulos, mencionando o projeto social que coordena, que distribui refeições para pessoas em situação de vulnerabilidade.

A fala gerou aplausos entre os presentes, que também protestavam contra o PL 2.858/2022, projeto que propõe anistiar os envolvidos nos atos de 8 de janeiro de 2023. O ato foi uma resposta direta à manifestação de Bolsonaro em Copacabana (RJ), em 16 de março, onde o ex-presidente e seus apoiadores pediam a aprovação do projeto.

A menção à prisão de Bolsonaro se refere à recente decisão do STF, que aceitou a denúncia da Procuradoria Geral da República, tornando o ex-presidente e outros sete aliados réus por tentativa de golpe de Estado em 2022.

Com informações no Poder360

Mais lidas
Encontre a notícia de seu interesse: