Bolsonaro segue internado em Natal com quadro estável, diz boletim médico

O Hospital Rio Grande, em Natal, divulgou na manhã desta sexta-feira (11) um boletim médico informando que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deu entrada na unidade por volta das 11h15, após ser transferido de helicóptero do Hospital de Santa Cruz, no interior do Rio Grande do Norte.

Segundo o boletim, Bolsonaro apresentava distensão abdominal e dor, mas foi prontamente atendido por uma equipe médica multidisciplinar. Ele está internado com parâmetros vitais estáveis, sendo submetido a hidratação venosa, antibióticos preventivos e exames laboratoriais.

Estão previstos exames de imagem com contraste para avaliação mais detalhada do quadro. Ainda de acordo com os médicos, Bolsonaro está orientado e sem dor após uso de analgésicos. A equipe médica informou que, dependendo dos resultados, poderá ser avaliada a necessidade de transferência para outro centro especializado, em acordo com a família.

A remoção do ex-presidente até Natal foi feita com apoio da Polícia Militar e do SAMU.

Entenda

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) passou mal durante compromisso no interior do Rio Grande do Norte, nesta sexta-feira (11), e precisou ser transferido de helicóptero para um hospital em Natal. O transporte aéreo foi viabilizado pela governadora do estado, Fátima Bezerra (PT), que determinou empenho total das secretarias de Saúde e Segurança Pública no atendimento ao ex-chefe do Executivo.

Bolsonaro estava na cidade de Santa Cruz quando começou a sentir fortes dores abdominais. Ele foi levado ao Hospital Municipal Aluízio Bezerra, onde recebeu atendimento emergencial e foi medicado com analgésicos, anti-hipertensivos e remédios para náusea. Segundo o médico Evandro Carvalho, que o atendeu, Bolsonaro apresentava um quadro de dor intensa, mas foi estabilizado e conseguiu sair andando da unidade.

Após o atendimento, o ex-presidente foi transportado por ambulância até o estádio municipal da cidade, de onde decolou por volta das 9h30 em um helicóptero da Secretaria de Segurança Pública do estado, com destino à capital. O pouso foi feito no Hospital Walfredo Gurgel — única unidade com heliporto — e, de lá, ele foi levado por ambulância ao Hospital Rio Grande, no bairro Tirol, chegando às 11h10.

Em nota, o governo estadual informou que a governadora “determinou total empenho e providências às equipes das secretarias da Saúde e da Segurança Pública do RN em assistência ao ex-presidente”. A nota destacou ainda a mobilização imediata de uma aeronave para garantir o traslado do paciente a Natal.

Por: Larisse Lopes

Mais lidas
Encontre a notícia de seu interesse: