Valdemar Costa Neto visita Bolsonaro na UTI, apesar de restrição médica

O presidente do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, visitou nesta terça-feira (22) o ex-presidente Jair Bolsonaro, que está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital DF Star, em Brasília. Apesar da recomendação médica de não receber visitas, Bolsonaro passou cerca de uma hora com Valdemar, que teria solicitado pessoalmente a entrada, segundo apuração do portal Metrópoles.

Internado desde o último dia 12, Bolsonaro se recupera de uma cirurgia de emergência no intestino, realizada após quadro de subobstrução intestinal. O procedimento durou 12 horas e envolveu a remoção de aderências e a reconstrução da parede abdominal — sequelas da facada que sofreu em 2018. Esta foi a 11ª cirurgia relacionada a complicações digestivas.

Segundo o boletim médico mais recente, Bolsonaro segue estável, sem febre, e em jejum, recebendo nutrição por via parenteral. Ainda não há previsão de alta.

A visita de Valdemar ocorre após meses de distanciamento entre os dois líderes do PL, motivado por decisões do Supremo Tribunal Federal (STF) no âmbito da investigação sobre uma organização criminosa que teria atuado na tentativa de golpe de Estado em 2022. Valdemar chegou a ser indiciado pela Polícia Federal, mas não foi incluído na denúncia formal apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR).

Antes da internação, Bolsonaro estava em agenda política no Rio Grande do Norte, em busca de fortalecer o PL para as eleições municipais, mesmo enquanto enfrenta processos no STF.

Fonte: Metrópoles

Mais lidas
Encontre a notícia de seu interesse: