Átila Lira comenta recusa de Pedro Lucas ao ministério e destaca preservação da unidade partidária

O deputado federal Átila Lira (PP-PI) em entrevista ao Política por Dentro nesta quarta-feira (23) comentou a decisão do deputado Pedro Lucas Fernandes (União Brasil-MA) de recusar o convite feito pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva para assumir o Ministério das Comunicações. Segundo Lira, a atitude de Pedro Lucas reflete uma estratégia de preservação da unidade interna do partido.

“Eu acho que o ato do Pedro é natural para um líder de bancada onde há divergências internas. Ele preferiu manter o partido unido sob sua liderança do que aceitar um eventual ministério e deixar o grupo desorganizado”, afirmou o parlamentar piauiense.

Para Átila Lira, a permanência de Pedro Lucas na liderança fortalece o União Brasil no processo de diálogo com o governo e no encaminhamento da indicação para o cargo ministerial. “Acho que ele vai saber conduzir, com mais diálogo, a indicação do novo ministro, se entendendo inclusive com o Senado, a Câmara e o presidente do partido”, completou.

A recusa ao ministério ocorre em meio às negociações do Palácio do Planalto com partidos do centrão para recompor a base aliada no Congresso.

Por: Larisse Lopes

Mais lidas
Encontre a notícia de seu interesse: