Prêmio Nacional de Inclusão Socioeconômica reconhece a força do povo brasileiro

Governo federal celebra mais de R$ 3 bilhões investidos em oportunidades para impulsionar emprego, empreendedorismo e quebrar preconceitos, afirma o ministro Wellington Dias: “O Programa Acredita desmonta a falsa ideia de que beneficiários do Bolsa Família e do Cadastro Único não querem trabalhar. Nosso povo é, por essência, trabalhador e sonhador.”

No dia 29 de abril, em Brasília, o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) realiza a cerimônia de entrega do Prêmio Nacional de Inclusão Socioeconômica, reconhecendo empresas, estados, municípios, microempreendedores e instituições financeiras que apostam no potencial de quem mais precisa.

Entre os premiados estão gigantes como Carrefour, McDonald’s, Supermercado Mateus e Raia Drogasil, além de estados como Piauí, Rio Grande do Norte e Santa Catarina, que lideraram a criação de empregos para pessoas inscritas no Cadastro Único.

Microempreendedores de vários cantos do país também serão homenageados por suas histórias de superação. Um verdadeiro retrato do Brasil real: resiliente, criativo e trabalhador.

Aspas do ministro Wellington Dias:

“O Programa Acredita desmonta, na prática, o preconceito de que beneficiários do Bolsa Família e do Cadastro Único não querem trabalhar. Os números provam o contrário: o povo do Cadastro Único, Bolsa Família é, por essência, trabalhador, sonhador e busca dignidade. Quando recebem oportunidade, eles se destacam no mercado de trabalho, no empreendedorismo, e mostram que querem, podem e sabem construir um futuro melhor.

Com esta premiação, reconhecemos aqueles que apostaram no talento do nosso povo. Empresas, estados, municípios e empreendedores que acreditaram, investiram e colheram resultados extraordinários. Estamos falando de uma transformação real: com mais de R$ 3 bilhões investidos pelo Programa Acredita, milhares de famílias saíram da pobreza extrema, conquistaram empregos, abriram seus próprios negócios e começaram a trilhar o caminho da ascensão social.

O Brasil vive uma transformação silenciosa, mas profundamente impactante. No governo do presidente Lula, inclusão socioeconômica não é discurso, é realidade. Estamos quebrando ciclos de pobreza, gerando oportunidades e construindo uma economia mais dinâmica e justa, onde quem estava à margem agora é protagonista do seu próprio futuro.

Queremos, até 2026, alcançar a marca histórica de 1 milhão de empresários oriundos do Bolsa Família e do Cadastro Único. Estamos falando de pessoas que saíram da fome, superaram a pobreza e agora sonham — e realizam — como trabalhadores, como empreendedores, e como novos protagonistas do desenvolvimento brasileiro.”

Fonte: SECOM MDS

Mais lidas
Encontre a notícia de seu interesse: