Bolsonaro diz que pretende participar de ato por anistia aos envolvidos no 8 de Janeiro

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou, em vídeo divulgado nas redes sociais, que pretende participar do ato a favor da anistia aos envolvidos nos ataques de 8 de janeiro, marcado para esta quarta-feira (7), em Brasília. A manifestação é organizada pelo pastor Silas Malafaia e reúne apoiadores do ex-presidente em defesa do que chamam de “anistia humanitária”.

“Estou com muita saudade de vê-los nesse momento. Até lá, se Deus quiser”, disse Bolsonaro, que deixou o hospital no último domingo (4), após tratamento médico. Apesar da intenção declarada, seus médicos desaconselham a presença na manifestação, citando riscos de infecção e recomendando repouso, devido a intercorrências recentes, como problemas de pressão e inflamação no fígado.

Segundo Malafaia, Michelle Bolsonaro, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e o vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ) devem comparecer ao evento.

A passeata terá início na Fundação Nacional de Artes (Funarte), com destino à Esplanada dos Ministérios, onde o grupo deve se concentrar em frente ao Congresso Nacional. A segurança no Distrito Federal será reforçada: a Polícia Militar fará o acompanhamento do trajeto, e haverá barreiras de contenção nas proximidades do Congresso, do Palácio do Planalto e do STF. O Batalhão de Choque e a cavalaria da PM também estarão de prontidão.

Fonte: CNN Brasil

Mais lidas
Encontre a notícia de seu interesse: