MP Eleitoral pede suspensão dos direitos políticos de Nikolas Ferreira 

O Ministério Público Eleitoral de Minas Gerais solicitou a suspensão dos direitos políticos dos deputados Nikolas Ferreira (PL-MG) e Bruno Engler (PL-MG), acusando-os de difamação contra o ex-prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), durante as eleições de 2024. Também foi pedida indenização por danos morais à família do ex-prefeito, falecido em março deste ano.

Segundo o MP, os parlamentares divulgaram informações falsas para prejudicar a candidatura de Fuad, utilizando de forma descontextualizada trechos de um livro escrito por ele e associando sua gestão a suposta exposição de crianças a conteúdo impróprio em um evento cultural.

Outros nomes denunciados incluem a deputada estadual Delegada Sheila (PL) e Coronel Cláudia (PL), que foi candidata a vice na chapa de Engler. Um suplente de vereador firmou acordo com o MP, admitindo as acusações e se comprometendo a não disputar eleições em 2026, além de pagar R$ 31,5 mil a uma entidade social e fazer retratação pública.

Durante a campanha, a Justiça já havia reconhecido as irregularidades, suspendido a propaganda e concedido direito de resposta.

Fonte: Uol

Mais lidas
Encontre a notícia de seu interesse: