Michelle Bolsonaro declara apoio a Efraim Filho, que rompe com governo Lula 

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro oficializou, nesta sexta-feira (25), seu apoio à pré-candidatura do senador Efraim Filho (União Brasil-PB) ao governo da Paraíba. O gesto marca o rompimento político de Efraim com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e sinaliza um alinhamento mais claro com o bolsonarismo.

Durante o lançamento da nova sede do PL na Paraíba, Efraim adotou discursos típicos da direita, como a defesa da família e críticas ao aborto. No evento, também declarou apoio ao ex-ministro da Saúde Marcelo Queiroga (PL), pré-candidato ao Senado. “É por acreditar nos princípios e valores que eu me alinho junto a essa luta com Marcelo e agradeço o apoio que o PL nos traz aqui hoje para ganharmos juntos o governo da Paraíba”, afirmou.

Michelle exaltou Efraim como “cabra macho” e disse que ele “vai honrar o voto” do povo paraibano. O apoio ocorre em meio a tensões entre o bolsonarismo e o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), aliado de Efraim, mas atualmente alvo de críticas da ala mais radical do PL.

Em entrevista à rádio CBN após o evento, Efraim afirmou que entregará os cargos indicados por ele na Codevasf e nos Correios, aprofundando o afastamento do governo federal. Ele também defendeu a união das oposições e a aproximação do centro político como estratégia para 2026.

O movimento acontece enquanto o União Brasil, partido de Efraim, ainda ocupa três ministérios no governo Lula, todos sob influência de Davi Alcolumbre, que tem enfrentado crescente pressão por parte do bolsonarismo.

Fonte: Metrópoles

Mais lidas
Encontre a notícia de seu interesse: