O vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ) fez duras acusações ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), nesta sexta-feira (8). Em publicação nas redes sociais, afirmou que o magistrado estaria “decidido a matar” o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), a quem chamou de vítima de uma “perseguição homeopática e calculada”.
Segundo Carlos, o ministro — a quem se referiu como “coveiro” da Constituição — estaria promovendo uma destruição física e psicológica de Bolsonaro, seus aliados e apoiadores. Ele ainda criticou os processos judiciais em andamento, alegando tortura para obtenção de delações, prisões ilegais e supressão de investigações relevantes, como desvios no INSS e corrupção em outras esferas.
As declarações ocorrem poucos dias após o ministro Alexandre de Moraes determinar a prisão domiciliar de Jair Bolsonaro, na última segunda-feira (4), por descumprimento de medidas cautelares relacionadas a investigações por obstrução de justiça, coação no curso do processo e ataques à soberania nacional.
O STF ainda não se manifestou oficialmente sobre as declarações do vereador.
Fonte: CNN Brasil