Jerônimo Rodrigues comenta aprovação de 59% e vê alinhamento com Lula como fator positivo

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), comentou nesta sexta-feira (22) os resultados da pesquisa Genial/Quaest, que apontam 59% de aprovação à sua gestão. A desaprovação subiu levemente, de 31% em fevereiro para 33% agora. O levantamento também mostra o cenário eleitoral para 2026, com o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil), liderando as intenções de voto com 41%, seguido por Jerônimo, com 34%.

Durante coletiva no III Seminário Internacional de Controle Externo, em Salvador, o governador avaliou que os dados refletem o trabalho do governo no interior do estado e o alinhamento com o presidente Lula (PT). “Essa avaliação vai de acordo com o momento da pesquisa, depois se consolida. O que nos interessa fortemente é perceber que a aprovação do governo cola com a do presidente Lula”, disse.

Jerônimo destacou as entregas feitas em diversas regiões e afirmou que os números reforçam o compromisso com o trabalho. “Estamos bem posicionados, mas não me envaidece. Só me cobra para manter o ritmo de trabalho”, concluiu.

Fonte: CNN

Mais lidas
Encontre a notícia de seu interesse: