O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), foi submetido na noite deste domingo (24), por volta das 20h, a uma cirurgia para retirada da vesícula biliar no Hospital Memorial São Francisco, em João Pessoa. A intervenção foi necessária após a constatação de um processo inflamatório no órgão.
Segundo boletim médico divulgado pelo Governo do Estado, a cirurgia transcorreu sem complicações. Azevêdo está acordado, com dieta liberada desde a noite de domingo, e permanece em observação. A expectativa é de que ele receba alta nas próximas 48 horas. Por conta do procedimento, a agenda oficial do governador foi temporariamente suspensa.
Mais cedo, o gestor deu entrada na unidade hospitalar às 11h, após sentir fortes dores abdominais. Após avaliação e exames, foi diagnosticada uma crise de vesícula, resultando na necessidade de cirurgia.
O vice-governador, Lucas Ribeiro, visitou João Azevêdo no hospital e, por meio das redes sociais, informou que o governador está bem e sendo acompanhado pela equipe médica. “Desejo que sua recuperação seja rápida e tranquila, e que logo esteja de volta”, escreveu.
O boletim médico foi assinado pelos profissionais Cássio Virgílio, Wandenberge Albuquerque, Gutemberg Borborema, Fúlvio Petrucci e Ítalo Kumamoto.