Nikolas Ferreira anuncia processo contra Lula por fala sobre crime organizado

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) afirmou nesta sexta-feira (29) que vai processar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) por suposta difamação. A reação ocorre após Lula declarar, em entrevista a uma rádio, que o parlamentar teria “defendido o crime organizado” ao criticar propostas da Receita Federal relacionadas ao combate a fraudes via Pix.

“Em rede nacional, Lula cometeu a canalhice de afirmar, dolosamente e sem prova alguma, que eu defendi o crime organizado. Uma mentira torpe, criminosa e irresponsável”, escreveu Nikolas em publicação na rede X (antigo Twitter), anunciando que levará o caso à Justiça.

A polêmica teve origem em um vídeo divulgado por Nikolas no início do ano, no qual ele acusa o governo Lula de querer “taxar o Pix”, o que teria como alvo os mais pobres. A peça viralizou nas redes sociais, gerando forte repercussão. Na época, o governo respondeu com uma medida provisória e uma campanha para garantir que o Pix continuaria gratuito.

Durante a entrevista, Lula declarou: “Tem um deputado que fez uma campanha contra as mudanças que a Receita Federal propôs agora, e está provado que o que ele estava fazendo era defender o crime organizado. E nós não vamos dar trégua para o crime organizado”.

 

Mais lidas
Encontre a notícia de seu interesse: