Justiça aumenta indenização de Nikolas Ferreira a Felipe Neto por uso indevido de imagem

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) decidiu aumentar o valor da indenização que o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) deverá pagar ao youtuber Felipe Neto, por uso indevido de imagem. A decisão foi tomada pela 2ª Câmara de Direito Privado na última quinta-feira (28).

O parlamentar foi condenado por utilizar, sem autorização, uma imagem de Felipe Neto em suas redes sociais, associando-o ao termo “cancelador” e o acusando de “silenciar a verdade” por meio de cancelamentos. A publicação, segundo a Justiça, também teve como finalidade promover um curso ministrado pelo próprio Nikolas.

A indenização, inicialmente fixada em R$ 8 mil em novembro de 2024, foi elevada para R$ 12 mil após recurso do youtuber. A relatora do caso, desembargadora Renata Machado Cotta, justificou o aumento pela “extensão da exposição” sofrida por Felipe Neto e pelo ganho indireto que o deputado obteve com a postagem.

Ambos os envolvidos são figuras públicas com ampla visibilidade e condições financeiras, o que também foi considerado na decisão.

Mais lidas
Encontre a notícia de seu interesse: