Bate-boca na CPMI do INSS: senadora reage a relator “Tigrão pra cima de mim, é?”

Durante reunião da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do INSS nesta quinta-feira (18), a senadora Eliziane Gama (PSD-MA) e o relator da comissão, deputado Alfredo Gaspar (União-AL), protagonizaram um acalorado embate.

O desentendimento teve início durante o depoimento do advogado Nelson Wilians, quando Eliziane cobrou respeito no tratamento com as mulheres na comissão. “O senhor trata com muita educação os homens, as mulheres também precisam ser tratadas com a mesma educação”, afirmou a senadora.

Em resposta, Gaspar rebateu dizendo que a CPMI “não é um circo” e pediu respeito à colega: “A senhora me respeite”. A fala provocou nova reação de Eliziane: “Tigrão para cima de mim agora, é? Vossa Excelência pensa que está falando com quem?”.

A tensão aumentou quando o relator sugeriu que a senadora estaria preocupada com uma possível convocação de sua irmã para a comissão. Governistas alegaram que a fala teria sido uma ameaça, feita fora do microfone. Já o presidente da CPMI, senador Carlos Viana (Podemos-MG), minimizou o episódio e ordenou que a troca de acusações fosse retirada das notas taquigráficas os registros oficiais da reunião.

Mais lidas
Encontre a notícia de seu interesse: