Lula critica Congresso e diz que deputados “não têm compromisso com os trabalhadores”

Durante entrevista ao podcast Papo de Crente, da Frente de Evangélicos pelo Estado de Direito, nesta sexta-feira (19/9), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez duras críticas ao perfil da maioria dos deputados federais, afirmando que eles “não têm compromisso com os trabalhadores”.

“A maioria dos deputados não são trabalhadores, são gente de classe média alta que pouco está ligando para o povo. Essa é a verdade”, afirmou o presidente.

A declaração ocorre em meio à paralisação da votação do projeto de lei que propõe isentar do Imposto de Renda quem ganha até R$ 5 mil. Apesar da urgência ter sido aprovada em junho, o texto segue sem avanço no Congresso.

Lula também defendeu que o Orçamento público priorize políticas de inclusão, direcionando recursos aos mais pobres.

“Na hora de dividir esse dinheiro é que você tem que ter lado. Se você não tem um olhar carinhoso para o povo mais pobre, os ricos vão ficar com a grande parte desse dinheiro”, disse.

Além disso, o presidente criticou o uso político da religião e afirmou que se recusa a transformar igrejas em palanque eleitoral:

““Se alguém achar que eu vou ganhar uma eleição porque eu vou numa igreja fazer discurso, esqueça de mim porque eu não vou fazer. Eu faço para religioso onde ele estiver, mas não me faça utilizar uma igreja como palanque porque eu não vou utilizar”.

 

Mais lidas
Encontre a notícia de seu interesse: