A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) usou as redes sociais nesta quinta-feira (13) para criticar a senadora Soraya Thronicke (Podemos-MS), que durante a sabatina de Paulo Gonet, reconduzido ao cargo de procurador-geral da República, pediu uma investigação sobre advogados que defendem réus dos atos golpistas de 8 de janeiro.
Em seu perfil no Instagram, Michelle compartilhou uma mensagem que dizia: “Soraya Thronicke, senadora surfista da onda Bolsonaro e atual defensora dos advogados dos investigados na CPMI do INSS, do roubo de aposentados… Agora, na sabatina do Gonet, pede investigação contra os advogados das vítimas do 8 de janeiro. Surreal!!! Sério, não tô acreditando!!!”
Durante a sabatina, Soraya afirmou que as defesas apresentadas pelos acusados são “praticamente idênticas” e sugeriu que pode haver “conluio” entre os profissionais. A senadora disse estar “muito triste” por levantar a suspeita, mas destacou que, como defensora da OAB, considerava necessário apontar as irregularidades.