O deputado federal Zé Trovão (PL-SC) se manifestou nesta quarta-feira (26/11) sobre a convocação, nas redes sociais, de uma possível greve de caminhoneiros após a prisão definitiva do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Representante da categoria no Congresso, o parlamentar afirmou que não é o momento para uma paralisação e que a orientação vem da própria família do ex-presidente.
Segundo Trovão, uma greve agora poderia prejudicar Bolsonaro, que cumpre pena na Superintendência da Polícia Federal em Brasília desde sábado (22/11). “A paralisação neste momento pode causar um caos ao nosso presidente. (…) Alexandre de Moraes pode descontar a raiva em Jair Messias Bolsonaro”, disse o deputado, criticando o ministro do STF.
Parlamentares da ala bolsonarista no PL reforçam que qualquer mobilização precisa ser autorizada pela família de Bolsonaro. Para Zé Trovão, a prioridade deve ser pressionar o Congresso Nacional para votar uma proposta de anistia aos condenados no processo da tentativa de golpe.