O ministro Wellington Dias afirmou, na manhã desta quinta-feira (11), que a definição do nome para a vice-governadoria na chapa do governador Rafael Fonteles será tomada de forma conjunta entre partidos e lideranças da base. Segundo ele, o processo será guiado pelo diálogo contínuo. “Não é uma pessoa que decide sozinha. Aqui tem que ser diálogo”, destacou.
Dias ressaltou que, em período sem disputas eleitorais, a prioridade deve ser o atendimento às demandas sociais e a execução de políticas públicas. “Sempre defendo tirar proveito do ano sem eleição para focar na pauta do povo. O 2026 está bem aí, mas vamos trabalhar isso com diálogo”, afirmou.
Ao comentar o cenário político em Brasília e o projeto de lei da dosimetria — que pode beneficiar o ex-presidente Jair Bolsonaro — o ministro destacou a importância do entendimento entre diferentes setores. Para ele, o parlamento deve refletir os anseios da população. “Nada é melhor do que entendimento. O parlamento precisa estar sintonizado com a vontade do povo”, disse.