Os depoimentos dos investigados nas supostas fraudes envolvendo o Banco Master e de um representante do Banco Central (BC) serão realizados de forma presencial no Supremo Tribunal Federal (STF). As oitivas estão marcadas para as 14h, na sala de audiências disponibilizada pela Corte.
Apesar da possibilidade de participação por videoconferência, o presidente do Banco Master, Daniel Vorcaro, o ex-presidente do BRB, Paulo Henrique Costa, e o diretor do BC, Ailton de Aquino, optaram por comparecer pessoalmente ao tribunal. As informações foram apuradas pela CNN Brasil.
Os depoimentos serão colhidos separadamente pela Polícia Federal (PF), com acompanhamento de um juiz auxiliar do gabinete do ministro Dias Toffoli, relator do inquérito, além de um representante da Procuradoria-Geral da República (PGR). Caso as versões apresentadas sejam consideradas conflitantes ou incongruentes, a PF poderá realizar uma acareação, medida previamente autorizada por Toffoli, que deixou a decisão a critério da corporação.
As oitivas e eventual acareação ocorrerão a portas fechadas, uma vez que a investigação tramita sob sigilo rigoroso determinado pelo ministro. A apuração trata de suspeitas de fraudes financeiras bilionárias relacionadas ao processo de liquidação do Banco Master.
Com informações da CNN