O vice-governador do Rio Grande do Norte e presidente estadual do MDB, Walter Alves, confirmou nessa segunda-feira (19) que será candidato a deputado estadual nas eleições de outubro e que não assumirá o comando do Governo do Estado caso a governadora Fátima Bezerra (PT) renuncie ao cargo para disputar uma vaga ao Senado Federal em 2026. A decisão foi divulgada por meio de nota oficial.
Walter Alves comunicou pessoalmente sua posição à governadora durante reunião realizada nessa segunda-feira. Um dia após tornar pública a decisão, o dirigente também colocou à disposição da governadora todos os cargos ocupados pelo MDB na gestão estadual, sinalizando um possível rearranjo político.
Na nota, o vice-governador reafirma o alinhamento do MDB com a reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), conforme entendimento com as direções nacionais das duas siglas. Em relação à sucessão estadual, Walter informou que a estratégia do MDB no Rio Grande do Norte é caminhar com os partidos da Federação União Progressista (União Brasil e PP) e o PSD.
Segundo ele, a decisão foi tomada após consultas internas aos correligionários e reforça o posicionamento do partido para o próximo ciclo eleitoral.
Fonte: BZNOTICIAS