Notícias políticas no Brasil e no mundo

14 obras de educação em Alagoas podem ser canceladas por falta de resposta dos municípios

Quatorze obras de infraestrutura educacional em Alagoas correm o risco de serem canceladas devido à falta de manifestação dos municípios ao governo federal. O prazo para que estados e municípios se manifestem sobre a retomada dos projetos no âmbito do Pacto Nacional pela Retomada de Obras na Educação Básica e Profissionalizante encerra-se nesta segunda-feira (31). Em todo o país, 863 obras ainda aguardam resposta das administrações locais.

O programa, que busca concluir obras inacabadas em escolas públicas e expandir a rede de ensino, já aprovou 1.849 empreendimentos, dos quais 287 foram concluídos. Na região Nordeste, 443 obras ainda estão pendentes, distribuídas por estados como Bahia, Ceará, Maranhão e Pernambuco.

Fernanda Pacobahyba, presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), alertou que a falta de regularização poderá resultar no cancelamento dos projetos, destacando que o prazo final para a manifestação é definitivo. O pacto prevê um investimento de R$ 4,1 bilhões e a criação de até 1,1 milhão de vagas na rede pública de ensino.

Fonte: Política Alagoana

Últimas
Mais lidas
Encontre a notícia de seu interesse: