Em entrevista a nossa equipe nesta terça-feira (11), o deputado federal Cláudio Cajado (PP-BA) abordou a tentativa de acordo do presidente Hugo Mota, líderes partidários junto ao Supremo Tribunal Federal (STF) para garantir a manutenção das atuais cadeiras na Câmara dos Deputados, evitando a perda de representações políticas. Para Cajado, a representação parlamentar é fundamental para garantir a voz e a força do povo brasileiro, que elege seus representantes para defender seus interesses.
“Perder representantes, você está deixando de dar voz e força ao povo brasileiro, que escolhe seus deputados para representá-los. Portanto, a medida proposta pelo presidente Hugo Mota e pelos demais líderes partidários é positiva”, afirmou Cajado.
O deputado ressaltou que a perda de cadeiras significaria a perda de representatividade para as cidades e estados, enfraquecendo a defesa dos interesses da população. Ele também destacou que, do ponto de vista orçamentário, não haverá necessidade de recursos adicionais.
“O orçamento da Câmara já está estabelecido, e não será necessário recurso adicional. O que estamos buscando é garantir que o critério político se mantenha, assegurando a continuidade do sistema democrático partidário”, completou.