“A roubalheira era regra”, diz ex-secretário sobre gestão Dr. Pessoa

A Câmara Municipal de Teresina retomou os trabalhos da CPI do Rombo, que apura um déficit de R$ 3 bilhões nas contas da Prefeitura. Em depoimento, o ex-secretário de Finanças da gestão do ex-prefeito Dr. Pessoa, Robert Rios, fez graves denúncias ao apontar que a corrupção era “regra” dentro da administração.

Segundo Rios, parte de um bilhão de reais em empréstimos do Banco do Brasil e da Caixa Econômica, originalmente destinados a obras de mobilidade urbana, calçamento, galerias e asfaltos, teria sido desviada. Ele ainda sugeriu que medições falsas teriam sido feitas para superfaturar serviços. “Asfalto de 400 metros virava 80 metros”, afirmou.

O ex-secretário também citou irregularidades nas áreas da saúde e da educação, relatando falta de remédios e insumos em unidades de saúde e dizendo que “a corrupção mata”. Diante do cenário, Robert Rios disse ter entregue documentos ao Ministério Público e à polícia, evitando uma exposição pública maior por também ter sido vice-prefeito da gestão.

 

Reportagem: Larisse Lopes

Mais lidas
Encontre a notícia de seu interesse: