Advogado compara sofrimento de ex-assessor de Bolsonaro à crucificação de Jesus em julgamento no STF

Durante julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF), o advogado Sebastião Coelho comparou o sofrimento de seu cliente, Filipe Martins, à crucificação de Jesus Cristo. Martins, ex-assessor de Jair Bolsonaro, é um dos seis denunciados pela Procuradoria-Geral da República (PGR) por suposta participação em uma tentativa de golpe de Estado em 2022.

“Tivemos neste fim de semana a celebração da Páscoa. O apóstolo Paulo escreveu a Timóteo: ‘na minha primeira defesa, ninguém me deu ouvidos’, mas Filipe Martins aguarda que esse tribunal hoje dê ouvidos a sua defesa. E que aquele processo de crucificação que Jesus sofreu, Filipe Martins está sofrendo desde 8 de fevereiro de 2024, mas ele tem que acabar hoje”, disse Sebastião Coelho

A defesa pediu a rejeição da denúncia, alegando falta de acesso aos autos do processo. O julgamento envolve outros ex-integrantes do governo Bolsonaro, acusados de crimes como abolição violenta do Estado Democrático de Direito, tentativa de golpe, dano ao patrimônio público e envolvimento em organização criminosa armada.

Se a denúncia for aceita, os seis denunciados passarão a responder a uma ação penal como réus formais. A decisão deve ser tomada ainda nesta terça-feira (22).

Fonte: CNN Brasil

Mais lidas
Encontre a notícia de seu interesse: