Feitosa Costa

Bacharel em Direito, Feitosa Costa é jornalista desde 1977. Ao longo dos seus quase 50 anos de profissão, já atuou nos mais prestigiados veículos de comunicação do estado do Piauí, como Jornal O Estado, Rádio Difusora, Rádio Poty, TV Cidade Verde (SBT Piauí), TV Meio Norte, TV Antena 10 (RecordTV Piauí), portal de notícias GP1 e a TV Lupa1 (filiada TV A Crítica em Amapá, Piauí e Mato Grosso), emissora a qual faz parte atualmente como comentarista político dos programas Grande Jornal e Hoje à Noite.

Com excelente reputação no meio político, Feitosa foi subsecretário de comunicação do governo José Raimundo Nona Medeiros, assessor do então ministro da educação Hugo Napoleão e chefe de gabinete da Secretaria de Segurança Pública no segundo governo de Hugo Napoleão.

No meio dos profissionais de jornalismo, Feitosa foi Secretário Geral do Sindicato dos Jornalistas do Estado do Piauí, Vice-Presidente do Sindicato dos Radialistas do Estado do Piauí, presidente do Clube do Repórter do Piauí e presidente da Associação dos Cronistas Desportivos do Estado do Piauí.

Comentarista político, entrevistador do podcast PodCosta, colunista nos portais Lupa1 e Política por Dentro, Feitosa Costa é um dos grandes ícones do jornalismo piauiense.

Ala petista ligada a Wellington é contra “Rafaboy” como Vice

Petistas ligados ao ministro Wellington Dias trabalham firmemente para barrar a indicação de um “Rafaboy” (apelido dado aos amigos do colégio Dom Barreto que o governador levou para o governo) como candidato a vice-governador em 2026 como tudo indica.

Fonte Segura

A informação, em tom de confidência, foi dada a este repórter por uma fonte que faz parte da ala que segue rigorosamente Wellington Dias.

Tem até Candidato

Muito forte, o grupo petista que não aceita um “Rafaboy” como vice, tem até nome escolhido para indicar.

É o Cara…

O nome defendido pelos petistas seguidores de Wellington Dias é o do deputado federal Dr. Francisco, amigo fiel de Assis Carvalho, que foi grande amigo de Wellington.

Indicação abre caminho para filho de Wellington

A indicação de Dr. Francisco para compor a chapa de Rafael como vice, abriria caminho para Vinícius, o filho de Wellington, ser candidato a deputado federal.

Compromisso Mantido

Nessa eventual situação o compromisso de passar as bases de Rejane Dias para Zé Santana, seria mantido.

Só nessa Hipótese

Só nessa hipótese o filho de Wellington seria candidato a uma vaga na Câmara Federal.

Seria esse o “Alinhamento” a que se refere Wellington?

Entrevistado recentemente, Wellington Dias respondeu que “será necessário alinhar algumas coisas” com o governador quando Rafael voltar de viagem.

E no Maranhão, como vão as Coisas?

No Maranhão são muito fortes os sinais de que o governador Carlos Brandão pretende ficar até o fim do seu mandato, descartando candidatura ao Senado em 2026.

É o Sobrinho!

Na possibilidade de Brandão ficar no Governo até o dia 31 de dezembro de 2026, o candidato deve ser o secretário de articulação com os municípios, Orleans Brandão, seu sobrinho.

Mais lidas
Encontre a notícia de seu interesse: