Alagoas decreta luto oficial após acidente com 15 mortes na AL-220

O governador de Alagoas, Paulo Dantas, lamentou profundamente o grave acidente ocorrido na rodovia AL-220, no município de São José da Tapera, que resultou na morte de 15 pessoas. A tragédia aconteceu nesta terça-feira (3) e envolveu um ônibus rodoviário com cerca de 60 ocupantes.

Devido à gravidade da ocorrência, o episódio foi classificado como um Incidente com Múltiplas Vítimas (IMV) de alta complexidade. Diante da situação, o governador determinou, desde os primeiros momentos, uma atuação integrada entre equipes do Samu, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e apoio aéreo, para agilizar o resgate e o atendimento às vítimas.

Os sobreviventes foram socorridos no local e encaminhados para unidades hospitalares da região, onde receberam atendimento médico. O estado segue acompanhando o quadro dos feridos e prestando o suporte necessário.

Em sinal de respeito e solidariedade às vítimas e seus familiares, Paulo Dantas decretou luto oficial de três dias em Alagoas. Em nota, o governador afirmou se solidarizar com familiares e amigos, destacando que o acidente entristece todo o povo alagoano.

 

Reportagem: Larisse Lopes

Mais lidas
Encontre a notícia de seu interesse: