Fonte – Jornal Extra de Alagoas
A sucessão ao governo de Alagoas em 2026 promete ser uma das mais disputadas dos últimos tempos, caso o prefeito de Maceió, JHC (PL), decida enfrentar o ministro dos Transportes, Renan Filho (MDB), já lançado oficialmente como pré-candidato. Ambos surgem como os principais nomes na corrida pelo Palácio República dos Palmares, com chances reais de vitória.
Renan Filho entra na disputa respaldado por duas gestões bem avaliadas como governador e pelo forte apoio da máquina estadual, incluindo a Assembleia Legislativa e a estrutura do MDB no interior do estado.
Já JHC, que ainda não definiu se permanece na Prefeitura ou se concorrerá ao governo ou ao Senado, aposta na força das redes sociais, na baixa rejeição na capital e no apoio da máquina municipal. No entanto, caso decida sair candidato, deixará a Prefeitura sem concluir duas de suas principais promessas de gestão: a despoluição do Riacho Salgadinho e a reforma do mercado público. Caberá ao vice, Rodrigo Cunha, dar continuidade aos projetos e provar sua capacidade administrativa.
Fonte – Jornal Extra de Alagoas