Após a operação da Polícia Federal que impôs medidas cautelares ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), aliados usaram as redes sociais para convocar manifestações em sua defesa. O líder do PL na Câmara, deputado Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), publicou no X (antigo Twitter) a frase: “Brasil nas ruas já”, impulsionando a mobilização.
A convocação faz parte de uma série de ações que a bancada do PL pretende organizar. Os detalhes das manifestações serão discutidos em uma reunião marcada para a próxima segunda-feira (21/7). A operação foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e incluiu buscas na residência de Bolsonaro, além da imposição do uso de tornozeleira eletrônica, recolhimento noturno e proibição de uso das redes sociais.
Em declaração à imprensa, Bolsonaro classificou as medidas como “covardia” e afirmou estar sendo vítima de “censura”. Paralelamente, o plenário do STF iniciou o julgamento da decisão de Moraes, que deve se estender até segunda-feira. A expectativa é de que o tema continue repercutindo fortemente no cenário político ao longo da próxima semana.
Fonte: Metrópoles