O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pediu autorização ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), para sair de casa no próximo domingo (14/9) e realizar um procedimento médico no Hospital DF Star, em Brasília. A solicitação foi feita nesta segunda-feira (8/9), por meio de sua defesa.
Segundo o documento apresentado ao STF, Bolsonaro será submetido a uma cirurgia ambulatorial para remoção de um nevo melanocítico — uma lesão benigna na pele, localizada no tronco. O médico responsável, Claudio Birolini, afirmou que o ex-presidente terá alta no mesmo dia.

O pedido ocorre dois dias após o encerramento previsto do julgamento da Ação Penal 2668 na Primeira Turma do STF, que analisa uma suposta tentativa de golpe de Estado envolvendo Bolsonaro e outros sete réus. O julgamento será retomado nesta terça-feira (9/9) com os votos dos ministros, começando por Alexandre de Moraes.
Bolsonaro está em prisão domiciliar desde 4 de agosto, por determinação de Moraes. Antes disso, desde 18 de julho, ele já estava obrigado a usar tornozeleira eletrônica e a cumprir restrições de saída de casa.
Fonte: Metrópoles