Bolsonaro se reúne com líderes do PL após denúncia da PGR

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) se reuniu nesta quarta-feira (19) com líderes e vice-líderes do Partido Liberal (PL) na Câmara dos Deputados, em uma reunião considerada emergencial após a Procuradoria-Geral da República (PGR) apresentar uma denúncia contra ele ao Supremo Tribunal Federal (STF). O encontro ocorreu no endereço funcional do deputado coronel Zucco (PL-RS) e contou com a presença de parlamentares da oposição. Bolsonaro entrou no local pela garagem, evitando falar com a imprensa.

Durante a reunião, os aliados do ex-presidente reiteraram apoio a ele. O deputado Domingos Sávio (PL-MG) afirmou que a denúncia é uma tentativa de imputar responsabilidades a Bolsonaro, que, segundo ele, continua sendo uma figura de liderança capaz de disputar a eleição contra o presidente Lula. “Isso é uma peça encomendada. Vamos estar prontos para defender o país, a verdadeira democracia”, disse Sávio.

Já o deputado Carlos Jordy (PL-RJ) comentou sobre a perseguição a parlamentares de direita, destacando que a reunião teve o objetivo de discutir estratégias, já que, segundo ele, a política atual está dominada por questões jurídicas. “Não sabemos os desdobramentos disso. Temos estratégias que depois saberão”, afirmou Jordy.

A defesa de Bolsonaro se manifestou com “indignação e estarrecimento” após a denúncia da PGR, que o acusa de envolvimento em um suposto plano de golpe de Estado. A defesa de Bolsonaro nega qualquer tentativa de romper a ordem democrática e questiona a credibilidade da denúncia, apontando contradições nas declarações do delator e defendendo que a acusação é baseada em um relato fantasioso.

Com informações da CNN Brasil

Mais lidas
Encontre a notícia de seu interesse: