O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) continua apresentando crises de soluços mesmo após passar por um novo procedimento médico para tentar conter as contrações. A informação foi divulgada nesta terça-feira (30) por seu filho, o vereador Carlos Bolsonaro (PL), que afirmou que o ex-mandatário seguirá sob acompanhamento médico permanente.
Segundo Carlos, Bolsonaro foi autorizado a ir a uma área restrita para tomar banho de sol, algo que, de acordo com ele, teria sido “impossibilitado” durante a permanência do ex-presidente na Superintendência da Polícia Federal. Em publicação nas redes sociais, Carlos afirmou que o monitoramento constante é necessário para a manutenção da vida do pai e que a equipe médica segue trabalhando para a melhora do quadro clínico.
A postagem no Instagram traz uma foto de Carlos ao lado de Bolsonaro caminhando por um corredor de hospital. A imagem, no entanto, é uma reprodução de uma publicação feita pelo próprio ex-presidente em setembro de 2018, durante a recuperação da cirurgia após o atentado a faca sofrido naquele ano.
Bolsonaro está internado no Hospital DF Star, em Brasília, após cirurgia de hérnia inguinal bilateral realizada no último dia 25. Na decisão que autorizou a internação e o procedimento, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou a proibição do uso de celulares no quarto do ex-presidente.
Carlos Bolsonaro informou ainda que a flora digestiva do pai apresenta “boa evolução” no pós-operatório. Na segunda-feira (29), ele já havia relatado picos de pressão alta, e afirmou que o estado de saúde segue sendo monitorado pela equipe médica.
Com informações da CNN