Notícias políticas no Brasil e no mundo

Larisse Lopes

Câmara Municipal considera fala do prefeito como “sexista, machista e etarista”

A Câmara Municipal de Marabá (PA) emitiu uma nota de repúdio às declarações feitas pelo prefeito recém-empossado Toni Cunha (PL-PA) durante a cerimônia de posse dos secretários municipais, realizada na quinta-feira (2). A nota, assinada pelo presidente da Câmara, Ilker Moraes Ferreira (MDB), classifica as falas do prefeito como “sexistas, machistas, desrespeitosas e etaristas”.

Durante a solenidade, ao cumprimentar os parlamentares presentes, o prefeito fez comentários sobre as vereadoras Priscila Veloso (PSD-PA) e Maiana Stringari (PDT-PA), as chamando de “musas” da Câmara. Quando foi alertado sobre a presença de outras duas vereadoras, Vanda Américo (União Brasil-PA), de 66 anos, e Cristina Mutran (MDB-PA), de 68 anos, no Legislativo, Toni Cunha insistiu em dizer: “Quatro não, é duas só. Não exagera! Sou sincero.”

A Câmara Municipal de Marabá destacou que as declarações do prefeito desrespeitam as mulheres do Legislativo e promovem um ambiente de desarmonia entre os poderes, em um momento onde a união é essencial para resolver os desafios da cidade nas áreas de saúde, transporte, e educação. Além disso, a nota ressaltou que o comentário também foi etarista, desqualificando as vereadoras mais velhas com base na idade.

Com informações da CNN

Últimas
Mais lidas
Encontre a notícia de seu interesse: