Notícias políticas no Brasil e no mundo

Cid Gomes articula sucessão no PSB para o Senado com Júnior Mano como pré-candidato

Com o objetivo de disputar o governo do Ceará em 2026, o senador Cid Gomes começou a articular a sucessão do PSB no Senado, indicando o deputado Júnior Mano como seu candidato. O parlamentar, que recentemente se filiou ao PSB após ser expulso do PL, teve sua pré-candidatura ao Senado oficialmente mencionada por Cid Gomes em um evento de filiação do PSB, realizado na última sexta-feira (7), em Fortaleza. O vice-presidente Geraldo Alckmin também esteve presente no evento.

“O meu candidato é o Júnior Mano a senador. Quero deixar isso claro. E nós teremos outros candidatos a deputado federal”, afirmou Cid Gomes. O senador, que governou o Ceará de 2007 a 2014, tem planos de tentar novamente o cargo de governador.

No entanto, a pré-candidatura de Júnior Mano está sendo ofuscada por uma investigação da Polícia Federal, que o envolve em um esquema de desvio de emendas parlamentares. O deputado é suspeito de vender emendas a prefeituras cearenses, e a PF solicitou a transferência do caso para o Supremo Tribunal Federal (STF), após encontrar indícios de seu envolvimento direto no esquema. Júnior Mano, por sua vez, nega as acusações, alegando ser “vítima do uso indevido de seu nome”.

Com informações da Folha de Pernambuco

Últimas
Mais lidas
Encontre a notícia de seu interesse: