O presidente do Progressistas (PP), senador Ciro Nogueira, afirmou nesta terça-feira (30) que “beira o impossível” o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), não querer ser candidato à Presidência da República em 2026. Segundo Nogueira, Tarcísio só disputará o pleito se tiver o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), a quem é aliado histórico e foi seu ministro de Infraestrutura.
“Tarcísio só vai ser candidato a presidente se tiver o apoio do presidente Bolsonaro. Ele jamais trairia Bolsonaro. Agora, se nós todos, não só o Bolsonaro, dermos essa missão a ele, não tenho dúvida que ele será [candidato] e será eleito até com certa facilidade”, disse o senador, em entrevista à GloboNews.
Na segunda-feira, Tarcísio visitou Bolsonaro em Brasília e, segundo fontes, discutiram as eleições de 2026. O senador Flávio Bolsonaro também participou do encontro e destacou que a definição do candidato depende da aprovação do projeto de anistia para condenados por golpe, que beneficiaria o ex-presidente, atualmente inelegível até 2030.
Ciro Nogueira criticou ainda a desunião da direita e pediu foco para enfrentar o PT e Lula.
Reportagem: Larisse Lopes