Ciro Nogueira descarta impeachment de Alexandre de Moraes: “Pauta impossível”

O senador Ciro Nogueira (PP-PI), ex-ministro da Casa Civil e presidente do Progressistas, afirmou nesta quarta-feira (6) ao Contexto Metrópoles que o impeachment do ministro Alexandre de Moraes (STF) não tem viabilidade no Congresso. Segundo ele, a oposição não reúne os 54 votos necessários no Senado para aprovar a medida.

“Não assinei e não vou assinar. É uma pauta impossível. Não perco tempo com o que não vai ter sucesso”, declarou Ciro, destacando sua postura pragmática ao longo dos 32 anos de mandato.

Apesar da mobilização de parlamentares bolsonaristas — que chegaram a afirmar ter quase 41 assinaturas para pedir a abertura do processo — Ciro lembrou que a prerrogativa de pautar o impeachment cabe ao presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), que, segundo ele, “não abrirá” o processo mesmo com amplo apoio.

O senador também relembrou sua participação decisiva no impeachment de Dilma Rousseff (PT), destacando que, naquela ocasião, havia base política suficiente para o avanço do processo — diferente do cenário atual.

Ciro visitou Jair Bolsonaro em sua residência nesta terça-feira (5), sendo o primeiro parlamentar autorizado por Moraes a vê-lo desde que o ex-presidente foi colocado em prisão domiciliar. Após o encontro, o senador disse que Bolsonaro estava visivelmente abatido.

Fonte: Metrópoles

Mais lidas
Encontre a notícia de seu interesse: