O deputado federal Júlio César (PSD) participou nesta quarta-feira (8) da solenidade da Tarifa Social de Energia Elétrica no Palácio do Planalto, ao lado do presidente Lula, reforçando sua aproximação com o governo federal. O gesto ocorre em meio ao fortalecimento de sua pré-campanha ao Senado pelo Piauí, que ganha fôlego com o apoio do PT e do governador Rafael Fonteles (PT).
Júlio tem declarado alinhamento ao projeto político de Lula e Rafael para 2026 e endossa a aliança entre PT, MDB e PSD no estado, como estratégia para maximizar a representatividade no Congresso. A articulação local, apoiada pelo presidente do PSD nacional, Gilberto Kassab, deve consolidar a base governista em torno de uma chapa majoritária unificada.
Pesquisas recentes reforçam a competitividade do parlamentar. Segundo o Real Time Big Data, Júlio aparece em segundo lugar nos dois cenários testados, com até 23% das intenções de voto, atrás apenas de Marcelo Castro (MDB). Ambos despontam como favoritos para as duas vagas ao Senado, especialmente com o respaldo de Lula e Rafael Fonteles. Em municípios como Parnaíba, Júlio também apresenta baixa rejeição, o que indica potencial de crescimento.
Na Câmara, como coordenador da Bancada do Nordeste, Júlio César tem sido peça-chave na interlocução com o Planalto, defendendo pautas ligadas ao desenvolvimento regional e à sustentabilidade fiscal dos municípios.