O deputado federal Francisco Costa (PT-PI) anunciou sua saída da presidência da Comissão de Saúde da Câmara dos Deputados, após um ano à frente da pasta. A mudança de liderança ocorre como parte de um processo protocolar, em conformidade com um acordo de líderes que prevê a substituição do presidente a cada ano. Costa, no entanto, continuará como membro titular da comissão, e o novo presidente será indicado pelo Partido Liberal.
Em sua fala, Costa comentou sobre a mudança na liderança do PT na Câmara, com Lindbergh Farias assumindo a função, e ressaltou a importância de manter o bom diálogo com o governo Lula. “Sempre a bancada do PT teve uma interlocução muito boa com o governo. O que precisa realmente, eu entendo, é o avanço do diálogo, do próprio Palácio do Planalto”, afirmou Costa, destacando a boa relação entre o governo e o Congresso Nacional, tanto na Câmara quanto no Senado. Ele também expressou confiança na disposição do presidente Lula em promover uma boa integração com os parlamentares.
Costa aproveitou para fazer um balanço da agenda com prefeitos em Brasília, destacando o otimismo demonstrado pelos gestores municipais. Ele falou sobre as parcerias entre os municípios e o governo federal, com destaque para os investimentos em áreas como saúde, educação e infraestrutura. O parlamentar também mencionou os anúncios de uma nova etapa do PAC, que incluirá investimentos em educação, transporte escolar, creches e no programa Minha Casa Minha Vida, o que gerou expectativas positivas entre os prefeitos.
Com informações da Cidadeverde.com