Deputados aliados de Bolsonaro fazem vigília no plenário da Câmara

Deputados federais aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) passaram a noite desta terça-feira (5) e a madrugada de quarta-feira (6) no plenário da Câmara dos Deputados, em protesto contra a prisão domiciliar decretada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). O grupo também exige o impeachment do magistrado.

A mobilização contou com parlamentares do PL, Novo, União Brasil, PP e PSD, que organizaram um revezamento em três grupos, com trocas de turno a cada três horas. A última troca ocorreu por volta das 5h da manhã. Os deputados denunciaram nas redes sociais o que chamam de “cenário de tirania”, criticando as medidas impostas contra Bolsonaro e pedindo anistia para apoiadores do ex-presidente.

“Estamos aqui na Câmara em obstrução total. Vamos parar de fato a Câmara até que a anistia seja pautada”, declarou o deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) no Instagram.

Entre os participantes da vigília estão Marcel Van Hattem (Novo-RS), Marco Feliciano (PL-SP), Caroline de Toni (PL-SC), Delegado Ramagem (PL-RJ), Adriana Ventura (Novo-SP), Capitão Alberto Neto (PL-AM), entre outros. Eles usaram as redes sociais para divulgar imagens da mobilização e reafirmar oposição às decisões do STF.

A ação ocorre após Moraes decretar a prisão domiciliar de Bolsonaro por descumprimento de medidas cautelares em investigações que envolvem tentativa de golpe.

Fonte: Terra

Mais lidas
Encontre a notícia de seu interesse: