Eduardo Bolsonaro rebate Ciro Nogueira: “Não se pode confundir o seu interesse com o do Brasil”

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) respondeu, nesta segunda-feira (13), às críticas do presidente do Progressistas (PP), Ciro Nogueira (PI), que afirmou que o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro causou um “prejuízo gigantesco” à direita com sua atuação política. A declaração de Ciro foi dada em entrevista à Band, na qual apontou Eduardo como um dos entraves para a formação de uma candidatura competitiva da oposição em 2026.

Nas redes sociais, Eduardo reagiu: “Prezado Ciro Nogueira, o prejuízo foi gigantesco para o seu plano pessoal. Não se pode confundir o seu interesse com o do Brasil. Compadeço com o seu sentimento, pois também foi um grande prejuízo para mim, a diferença é que estou disposto a sacrificar os meus interesses pessoais pelo Brasil”, escreveu. Ele também afirmou estar disposto a sacrificar seus interesses pessoais pelo país.

Morando nos Estados Unidos desde março, o parlamentar tem defendido sanções internacionais ao Brasil em razão da condenação do pai por tentativa de golpe de Estado. Para Ciro, essa postura tem sido explorada politicamente pelo governo Lula.

O embate expõe a disputa interna na direita sobre os rumos da eleição presidencial de 2026. Enquanto Ciro Nogueira articula uma candidatura única do campo conservador, possivelmente encabeçada pelo governador paulista Tarcísio de Freitas (Republicanos), Eduardo resiste e reafirma que qualquer chapa de direita deve ter um Bolsonaro como protagonista.

 

Mais lidas
Encontre a notícia de seu interesse: