O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) voltou a criticar o colega de partido Nikolas Ferreira (PL-MG) ao compartilhar, nesta sexta-feira (7), uma postagem no X (antigo Twitter) que acusa o mineiro de liderar uma dissidência dentro da direita e de tentar “se livrar” do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
“A briga na direita que todos estão vendo é simples. Nikolas quer se livrar do Bolsonaro de vez”, afirma o texto reproduzido por Eduardo. A publicação sugere que o deputado mineiro e outros políticos mais jovens querem “se descolar do Bozo sem perder o eleitor”, mantendo o apoio de bolsonaristas, mas sem ligação direta com o ex-presidente.
Essa não é a primeira vez que Eduardo faz críticas públicas ao colega. Em julho deste ano, o parlamentar afirmou ser “triste ver a que ponto o Nikolas chegou”. Na mesma época, a Polícia Federal (PF) registrou no relatório que embasou o indiciamento de Jair e Eduardo Bolsonaro por coação que o deputado compartilhou com o pai mensagens e links com críticas a Nikolas.
Segundo a PF, em 17 de julho, Eduardo enviou dois links com publicações que cobravam o mineiro por não divulgar manifestações em apoio a Bolsonaro e por supostamente tentar se afastar de sua imagem. “Jair Bolsonaro está em BH, já já veremos na prática a arte de ‘colar no Bozo pra depois descolar do Bozo’”, dizia uma das mensagens encaminhadas ao ex-presidente.
Fonte: Metrópoles