Exames apontam câncer de pele em Bolsonaro; ex-presidente recebe alta 

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) recebeu alta hospitalar na tarde desta quarta-feira (17), após passar a noite internado no Hospital DF Star, em Brasília. Internado no dia anterior com sintomas de vômito, tontura, pressão baixa e pré-síncope, Bolsonaro foi submetido a exames que identificaram duas lesões compatíveis com câncer de pele.

O diagnóstico foi confirmado pelo médico Claudio Birolini, chefe da equipe cirúrgica que acompanha o ex-presidente. Segundo ele, trata-se de carcinoma de células escamosas ‘in situ’, uma forma inicial de câncer de pele detectada em duas das oito lesões removidas no último domingo (14). As áreas afetadas estão localizadas no tórax e em um dos braços de Bolsonaro.

“As lesões foram retiradas e são precoces. Não exigem tratamento adicional neste momento, apenas avaliação periódica, devido ao histórico de exposição solar sem proteção”, explicou Birolini.

Ainda de acordo com o boletim médico, os sintomas que motivaram a internação foram controlados com hidratação e medicação intravenosa, resultando em melhora clínica e da função renal.

Bolsonaro, que cumpre prisão domiciliar após ser condenado a 27 anos e 3 meses de prisão por envolvimento em tentativa de golpe de Estado, deverá apresentar atestado médico ao gabinete do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que acompanha o caso.

O laudo completo indica a necessidade de acompanhamento clínico contínuo, mas descarta, por ora, qualquer tipo de tratamento oncológico adicional.

Mais lidas
Encontre a notícia de seu interesse: