Notícias políticas no Brasil e no mundo

Fátima Bezerra afirma que não haverá espaço para terceira via nas eleições de 2026

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), declarou nesta sexta-feira (4) que não haverá espaço para uma “terceira via” nas eleições de 2026, destacando que a disputa será polarizada entre defensores da democracia e setores que, segundo ela, representam o autoritarismo. Em entrevista à Rádio Cidade, Fátima afirmou que a sucessão de 2026 será marcada por um confronto entre aqueles que defendem a democracia e os que comungam com o autoritarismo.

A fala da governadora pode ser interpretada como uma referência ao prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (União), que tem sido incentivado a se lançar na disputa pelo Governo do Estado e tem alinhado um projeto político de centro. Fátima também destacou que, no cenário nacional, a polarização será entre a “extrema direita”, liderada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, e os setores democráticos, especialmente após os atos antidemocráticos de 8 de janeiro de 2023, os quais Bolsonaro é responsabilizado.

A governadora reforçou que no Rio Grande do Norte a disputa seguirá a mesma tendência, sem espaço para uma terceira via. “Aqui também não vai ter terceira via, porque essa coisa se vincula com o cenário nacional”, completou Fátima Bezerra, ressaltando que o debate se centrará em quem está ao lado da democracia e quem está contra ela.

*Com informações da 98 fm

Últimas
Mais lidas
Encontre a notícia de seu interesse: