Fátima Bezerra confirma candidatura ao Senado e abre caminho para Cadu Xavier no governo

 

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), reafirmou que será candidata ao Senado nas eleições de outubro, o que a obriga a renunciar ao cargo até o dia 4 de abril, seis meses antes do pleito. A confirmação foi feita em entrevista à FM Universitária, na noite dessa terça-feira (27).

Segundo a governadora, a candidatura faz parte de um projeto nacional do Partido dos Trabalhadores voltado ao fortalecimento da bancada no Congresso Nacional diante do avanço da direita. “Candidatíssima ao Senado. Isso não é um projeto pessoal, é um projeto em defesa dos interesses do Estado e do país”, afirmou.

Fátima destacou sua trajetória como deputada federal e senadora e disse que pretende retomar a atuação no Congresso com foco em pautas republicanas, especialmente na área da educação. Ela também ressaltou que a disputa pelo Senado será decisiva para a preservação da democracia brasileira.

A governadora afirmou ainda que sua candidatura está alinhada ao apoio à reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), considerada por ela fundamental para a continuidade do processo de reconstrução nacional e para a defesa do Estado Democrático de Direito.

 

Fonte: Agora RN

Mais lidas
Encontre a notícia de seu interesse: