A inauguração do Residencial Mossoró III, do programa Minha Casa, Minha Vida, na última quarta-feira (29), marcou uma aproximação incomum entre a governadora Fátima Bezerra (PT) e o prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (UB), figuras políticas com históricos de pouca afinidade. Embora possuam diferentes posicionamentos ideológicos, ambos compartilharam o palanque ao lado de outras autoridades, como o vice-governador Walter Alves (MDB) e os deputados Fernando Mineiro (PT) e Neilton Diógenes (PP).
Durante o evento, Fátima Bezerra e Allyson posaram juntos para fotos, o que gerou surpresa, considerando a falta de sintonia entre eles nas agendas anteriores. Um vídeo divulgado nas redes sociais mostrou Fátima chamando Allyson para uma foto, um gesto que chamou atenção. Nos bastidores, especula-se sobre uma possível aliança entre Fátima e Allyson para a disputa de 2026, com a governadora considerando uma chapa com Zenaide Maia (PSD) para o Senado.
A possibilidade de Allyson mudar de partido, do União Brasil para o PSD, é cogitada, principalmente após o discurso do senador Rogério Marinho, que teria deixado Allyson de fora de suas considerações para a disputa ao governo do estado. Marinho também descartou a possibilidade de aliança com Zenaide Maia, ampliando as tensões políticas no cenário eleitoral.
Apesar de focado na gestão de Mossoró, Allyson tem trabalhado nos bastidores para viabilizar sua candidatura ao Governo do Estado em 2026, enquanto Fátima Bezerra, com a aliança em vista, pode baixar a guarda em nome da coalizão política, ainda que alguns membros do PT não concordem com a aproximação.
Com informações do Portal Diário do RN